Navegando por Autor "ALMEIDA CARVALHO SOARES, CLAUDIA"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO NASF-AB DURANTE O PERÍODO DO COVID-19: Uma revisão de literatura(2022-12-16) ALMEIDA CARVALHO SOARES, CLAUDIAA partir da criação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (atualmente denominado Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF-AB) um dos profissionais que passou a integrar as equipes foi o de Educação Física. Este realiza sua intervenção nas chamadas Academias de Saúde (AS), intervenção feita por meio de Atividades Físicas (AF)/Práticas Corporais (PC) específicas. O objetivo desse estudo foi analisar como se deu a atuação do profissional de Educação Física (PEF) no NASF-AB durante o período do COVID-19 e como se apresenta a produção científica na área da Educação Física na última década, entre os anos de 2012 a 2022. Realizou-se uma revisão da literatura de cunho qualitativo com a finalidade de identificar o PEF frente à demanda local e/ou regional, tanto em períodos comuns quanto em tempos de pandemia, assumindo, assim, a responsabilidade de coordenar e desenvolver ações direta ou indiretamente ligadas à AF/PC, para a promoção, prevenção e reabilitação da saúde, das pessoas e coletividades, sempre em conjunto com a equipe NASF-AB.
- ItemAS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO NASF-AB DURANTE O PERÍODO DO COVID-19: Uma revisão de literatura(2022-12-16) ALMEIDA CARVALHO SOARES, CLAUDIAA partir da criação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (atualmente denominado Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF-AB) um dos profissionais que passou a integrar as equipes foi o de Educação Física. Este realiza sua intervenção nas chamadas Academias de Saúde (AS), intervenção feita por meio de Atividades Físicas (AF)/Práticas Corporais (PC) específicas. O objetivo desse estudo foi analisar como se deu a atuação do profissional de Educação Física (PEF) no NASF-AB durante o período do COVID-19 e como se apresenta a produção científica na área da Educação Física na última década, entre os anos de 2012 a 2022. Realizou-se uma revisão da literatura de cunho qualitativo com a finalidade de identificar o PEF frente à demanda local e/ou regional, tanto em períodos comuns quanto em tempos de pandemia, assumindo, assim, a responsabilidade de coordenar e desenvolver ações direta ou indiretamente ligadas à AF/PC, para a promoção, prevenção e reabilitação da saúde, das pessoas e coletividades, sempre em conjunto com a equipe NASF-AB.