Licenciatura em Pedagogia - DCH9
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Licenciatura em Pedagogia - DCH9 por Assunto "Bebê"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemO atendimento em uma creche municipal na cidade de Barreiras – Ba sob a perspectiva do espaço físico para o desenvolvimento da criança.(2022-07-29) Mendes, Luisa Andrade; Araújo, Patrícia Gabryelle AlcântaraO estudo teve como foco principal analisar o espaço físico (estrutura) de uma creche municipal da cidade de Barreiras – BA. Para tanto, comparamos a estrutura física de uma creche investigada com o que preconizam os marcos legais da educação. Os conceitos apresentados estão pautados na Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017), Diretrizes Curriculares Nacional para Educação Infantil – DCNEIs (2010), Lei de Diretrizes e Bases – LDB (1996) e o Manual Técnico de Arquitetura e Engenharia (2009). Os dados foram coletados por meios de observação e registros e a pesquisa está de acordo com a abordagem qualitativa do tipo que se aproxima do método comparativo. A análise evidencia que 3 (três) elementos da creche A estão completamente de acordo com os marcos legais da educação, 1 (um) elemento não está de acordo, no entanto, em sua grande maioria, os elementos estão de acordo parcialmente.
- ItemO atendimento em uma creche na cidade de Barreiras- Ba sob a perspectiva do espaço físico para o desenvolvimento integral da criança(2022-08-03) Silveira, Jaíne Andrade MartinsO estudo teve como principal objetivo analisar o espaço físico (estrutura) de uma creche municipal da cidade de Barreiras – BA. Para tanto, comparamos a estrutura física de uma creche investigada com o que preconizam os marcos legais da educação. Os conceitos apresentados estão pautados na Base Nacional Comum Curricular – BNCC (2017), Diretrizes Curriculares Nacional para Educação Infantil – DCNEIs (2010), Lei de Diretrizes e Bases - LDB (1996) e o Manual Técnico de Arquitetura e Engenharia (2009). Os dados foram coletados por meios de observação e registros e a pesquisa está de acordo com a abordagem qualitativa do tipo que se aproxima do método comparativo. As análises evidenciam que 10 (dez) elementos da creche A estão completamente de acordo com os marcos legais da educação, 5 (cinco) elementos estão de acordo parcial e 3 (três) dos elementos da estrutura da creche inexistem.